Resultados

Resumo dos resultados


Em 15 anos de atuação, a Papel Social pesquisou importantes cadeias produtivas. Identificou violações de direitos humanos e crimes ambientais, mas também participou de iniciativas de vanguarda, em diversos setores da economia.

A atuação da Papel Social, por exemplo, foi decisiva para retirar dezenas de milhares de trabalhadores da condição de escravos, pessoas submetidas a condições medievais em carvoarias localizadas no coração da Amazônia. Ao longo de sete anos, desenvolvemos estudos e articulações – em parcerias com diversas organizações – que levaram a uma importante reestruturação das condições de trabalho da cadeia produtiva do aço.

O mesmo ocorreu em relação aos setores do vestuário, indústria química, papel e celulose, madeira, produtos do agronegócio.

Nesses quinze anos, nosso trabalho foi reconhecido por importantes organizações nacionais e internacionais. Nossa equipe também foi agraciada com os principais prêmios do jornalismo brasileiro.

Participamos ativamente de iniciativas que envolveram empresas de diversos setores na identificação de problemas e no desenvolvimento de ações e metodologias, com o objetivo de aprimorar a qualidade das relações com a base da cadeia.

Nosso trabalho foi decisivo para ajudar empresas e organizações da sociedade civil a encontrar caminhos para enfrentar violações de direitos humanos, discriminação de gênero, desigualdades sociais e questões ambientais.

Conheça aqui cada um dos nossos resultados.

voltar