Notícias

Proteção em Rede na Costa do Descobrimento


A equipe da Papel Social foi até a região da Costa do Descobrimento para conhecer o projeto “Proteção em Rede na Bahia”, iniciado em 2013 pela Childhood Brasil.

O resultado desta viagem é o vídeo “Proteção em Rede na Costa do Descobrimento”, que conta um pouco da história deste trabalho, que nos últimos três anos têm contribuído para a implementação e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes de três municípios: Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Entre os objetivos do projeto está o empoderamento de profissionais que atendem crianças e adolescentes que passaram por alguma violência sexual para que eles estejam preparados para acolher estas vítimas de maneira adequada. O “Proteção em Rede na Bahia” também se destaca pela atenção ao problema de abuso e exploração sexual infantil dentro de comunidades indígenas, nesta que é uma das mais vulneráveis regiões do país.

No vídeo, é possível saber mais sobre a história do projeto, entender como esse trabalho é realizado na prática e descobrir quais foram os resultados alcançados até o momento. Assista!

Rede de Proteção Fortalecida from Papel Social on Vimeo.

Parceria com a Childhood Brasil

A Papel Social atua como parceira de comunicação da Childhood Brasil desde 2004. Em 2009, a Revista Na Mão Certa, também produzida pela Papel Social e lançada pela Childhood Brasil, recebeu o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Clique aqui para saber mais

 

voltar