Frentes de trabalho
Pesquisas
Pesquisar cadeias produtivas é o coração do nosso trabalho. Mediante esses estudos, identificamos cenários e desafios em todos os elos do negócio, desde a obtenção das matérias primas até a venda das mercadorias ao consumidor final. Com um olhar sobre os impactos socioambientais, mapeamos a cadeia produtiva e identificamos questões ligadas a trabalho escravo, violação de direitos, meio ambiente, gênero e condições de trabalho.
Veja abaixo nossas pesquisas:
As porcas passam praticamente toda a vida em pequenas gaiolas, não conseguem se movimentar e são o tempo todo inseminadas para produzir mais e mais leitões. (Foto: Marques Casara)
Por mais de um ano, sob coordenação da Oxfam, a Papel Social levantou provas que desvendam a cadeia produtiva do açúcar. (Foto: Tatiana Cardeal)
Após a publicação desses dados, as maiores empresas de madeira da Europa se comprometeram a mudar a forma como compram o produto no Brasil, ampliando o controle dos fornecedores. (Foto: Sergio Vignes)
A pesquisa Quem se beneficia com a devastação da Amazônia fez um amplo levantamento sobre a cadeia produtiva dos produtos florestais retirados de forma predatória. (Foto: Greenpeace)
“Escravos do Aço” abordou uma face até então pouco conhecida da cadeia produtiva do aço: o emprego de mão de obra escrava na produção de carvão para as siderúrgicas que exportam ferro gusa. (Foto: Sergio Vignes)
A pesquisa provocou uma radical mudança na relação da C&A com seus fornecedores brasileiros. Além disso, a empresa foi a primeira do setor a aderir ao Pacto Nacional Pela Erradicação do Trabalho Escravo. (Foto: Public Domain)